DESENVOLVER TALENTOS ONLINE | (85) 3393-1668

Competição na Sociedade. Qual a relação entre Competitividade, Tempo e Educação?

Competição na Sociedade. Qual a relação entre Competitividade, Tempo e Educação?

Olá! Meu nome é George Lucena e estou aqui para propor neste artigo uma discussão sobre: A Competição na Sociedade deve orientar os esforços em manter o nosso grau de empregabilidade alto?

As possibilidades que a tecnologia oferece e as consequentes pressões da competição na sociedade levaram a uma compressão do tempo e do espaço segundo Sigmund Baumann.

Ocupamos espaços cada vez mais amplos e de modo cada vez mais intenso, gerando concorrência contínua por espaço e recursos.

Também o nosso tempo é um recurso cada vez mais escasso e cujo valor econômico precisa ser otimizado por meio da ocupação inteligente e racional até dos menores intervalos de tempo.

Sobrevive nesta competição, cada vez mais acirrada, quem for mais eficiente nesta ocupação do tempo e do espaço, o que leva a uma aceleração sempre crescente da velocidade e da abrangência da atuação das pessoas e das organizações.

As tecnologias que permitem a flexibilização do tempo e espaço para facilitar o aprendizado, são os recursos mais importantes nesta colonização do tempo e do espaço porque contribuem simultaneamente para estes dois objetivos portanto não é por acaso que a adoção da telefonia celular móvel foi uma das mais rápidas e mais globais da história da tecnologia.

Por outro lado na sociedade pós-industrial a competitividade dependerá mais da nossa competência em gerar valor econômico a partir do conhecimento do que do controle sobre recursos como capital e trabalho.

Em um contexto em que a velocidade e o alcance das pessoas onde estão são requisitos fundamentais, as tecnologias de mobilidade passaram a ser uma opção muito promissora para a capacitação pois ao permitir, a baixo custo, a rápida difusão de informações e a interação entre pessoas e sistemas por meio de conexões viabilizou novas abordagens pedagógicas e níveis de desempenho não alcançáveis pelos meios tradicionais.

Nós, do Portal Desenvolver Talentos, nos posicionamos como elementos ativos neste processo de racionalização de recursos direcionados para a sua capacitação continuada.

Respeitamos o seu tempo e também a racionalização de seus recursos, e sempre buscaremos a maximização da qualidade e efetividade no processo de aprendizado.

Esta publicação foi produzida em formato de resenha tendo por base o texto extraído do livro m-learning e u-learning de Amarolinda Saccol, Eliane Schlemmer e Jorge Barbosa da Editora PEARSON.

Desejo muito SUCESSO a Todos e a Todas.


 Visite nossa Fanpage. 


0 0 vote
Classificação
Sua Participação Relevante é muito importante!
Inscrição
Notificação de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
Loading...
X
X